ícone whatsapp

Professor Riverton destaca a importância do Centro de Vacinação contra a Covid-19 no ginásio Guanandizão

23.03.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Foi inaugurado nesta terça-feira (23) o Centro de vacinação contra a Covid-19, localizado no Ginásio Guanandizão.

O vereador Professor Riverton (DEM), acompanhou a iniciativa, junto ao prefeito Marquinhos Trad e o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho.

“Neste momento onde todas as forças estão concentradas no controle da pandemia, um espaço devidamente preparado para receber mais pessoas é muito importante para ampliar a capacidade de aplicação de vacinas. Foi uma ação importante e coerente da gestão”, avalia o vereador.

De acordo com informação da Prefeitura da Capital, a capacidade de aplicação diária de vacinas no local é de 2.5 mil doses, seguindo o calendário de vacinação do Ministério da Saúde, previsto no PNI (Plano Municipal de Imunização).

Segundo o prefeito Marquinhos Trad, o novo ponto de vacinação evitará grande concentração de pessoas no mesmo espaço.

“Buscamos dar à população, maior segurança, visando a redução da circulação coletiva”, explica o prefeito.

O Centro de Vacinação atende de segunda a sábado, das 7h30 às 17h. É importante realizar cadastro antes de ir a qualquer centro de imunização e sempre levar documento de identificação. O cadastro pode ser realizado no site: vacina.campogrande.ms.gov.br. 

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

 

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do vereador