ícone whatsapp

Professor Riverton agracia Oficial da Reserva com Moção de Congratulação

03.09.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Na sessão na última terça-feira (31) o vereador Professor Riverton requereu junto à mesa diretora da casa de leis municipal, moção de congratulação em homenagem a Cid Antunes da Costa, por conta de seu aniversario de 91 anos, completados em 27 de agosto. Cid foi um dos fundadores da Loja Maçônica Farol do Sul e Aurora II, e grande incentivador da instituição no estado.

O pedido além de prestar felicitações por ocasião de seu aniversario, é também um reconhecimento aos relevantes trabalhos feitos em prol da sociedade sul-mato-grossense. Cid Antunes da Costa contribuiu com as obras de implantação da Maçonaria de Mato Grosso do Sul, por meio da Loja Aurora II, vinculada ao Grande Oriente do Brasil.

O nonagenário nasceu em Corumbá, e ainda na cidade branca começou trilhar seus caminhos junto à maçonaria, foi militar e chegou a atuar por dois anos nas forças de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no canal de Suez no Egito. Foi um dos criadores da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul (AMLMS), onde ocupou o cargo de presidente.

Para Professor Riverton a história de vida, assim como os feitos do homenageado, servem de inspiração para as próximas gerações. “Um homem com integridade, clareza e objetivo, um grande exemplo de conduta, com seu trabalho deixa sua marca na história do nosso estado, tenho a satisfação de conviver com ele e sua família, para mim é um exemplo a ser seguido”, salientou.

A moção feita por Professor Riverton foi aprovada pelo plenário. Assinaram a congratulação juntamente com o autor os vereadores João Rocha, Professor Juari e Doutor Victor Rocha.

Assessoria de Imprensa do Vereador