ícone whatsapp

Professor Juari usou a Palavra Livre para defender o retorno presencial das aulas, desde que os professores e administrativos estejam imunizados

05.03.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (4), o vereador Professor Juari utilizou a Tribuna Livre para esclarecer seu posicionamento em relação ao retorno das aulas da rede municipal de ensino. Mais uma vez, o vereador defende que os professores e administrativos sejam imunizados para o retorno das aulas presenciais. Na oportunidade, indagou questões como a eficácia do ensino remoto, comparado ao presencial, a qualidade do ensino público em relação ao privado e quem arcará com as consequências do atraso cognitivo, ou seja do ritmo de aprendizagem dos estudantes. 

O Professor Juari entende que, como presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto, a avaliação das circunstâncias precisa ser feita de forma, ainda mais crítica, do que vem sendo abordada. Fora da tribuna, o vereador comentou sobre sua preocupação com as circunstâncias de modo geral. “Óbvio que quero que os professores e administrativos estejam vacinados para exercer seu trabalho, que estejam protegidos de se contaminarem e também as crianças e adolescentes. Mas quem garante o tempo que isso irá levar, se as outras atividades estão sendo realizadas com as normas de biossegurança. Inclusive, as escolas particulares, então por que estamos privando o pobre de continuar estudando? por que estamos atrasando o desenvolvimento de uns e não de outros.”

O vereador protocolou  nesta semana o ofício 018/2021 solicitando a diminuição, do período chamado de acolhimento, dos alunos da Rede Estadual de Ensino (REE). E também, realizou reunião com a Secretária Estadual da Educação Maria Cecília Motta e o Secretário Édio de Castro, na tarde desta última quarta-feira (03), para elencar as principais soluções e riscos, perante o contexto pandêmico. 

Assessoria de Imprensa do vereador