logo
18.05.2022 · Vereador Profº. João Rocha
Professor João Rocha participa da Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude de MS
whatsapp_image_2022_05_18_at_08_00_15

Na noite de ontem (17), foi realizada a abertura dos jogos escolares da juventude de Mato Grosso do Sul, no ginásio Poliesportivo Dom Bosco em Campo Grande. Estavam presentes autoridades e mais de 50 municípios que participam com aproximadamente 1,3 mil atletas estudantes. As modalidades envolvidas são o basquete e o futsal.

Após dois anos de pandemia, retorna agora os jogos escolares da juventude, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A cerimônia teve transmissão ao vivo. Para o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, “essa é uma competição fundamental para o desenvolvimento esportivo em nosso estado. É um lugar saudável para nossos jovens esticarem suas asas, ao mesmo tempo em que aprendem sobre treino, persistência e espírito de coletividade, cultivando a apreço pelo esporte e amor por nossa região".

As disputas da primeira etapa acontecem em Campo Grande e vão até o dia 23 de maio. Professor João Rocha participou do evento representando a Câmara Municipal de Campo Grande e relembrou que na mesma data há cinquenta anos atrás, ele estava em Maceió representando ainda o Estado de Mato Grosso, nos Jogos Escolares Brasileiro.

"Hoje estou aqui, vejo jovens de 15 anos, o coração bate forte e revivo muito do que vivi há 50 anos atrás. O esporte é capaz de promover essas transformações, porque praticamos ele com o nosso esforço físico e acima de tudo, com o que carregamos dentro do peito, nossa emoção. Com isso, suportamos todas as dificuldades, as dores, o frio, o que vier, pois temos a vontade de vencer. E aqui vencendo, o melhor, possa estar representando nosso Estado nos Jogos Escolares Brasileiro", concluiu. 

Durante a cerimônia, aconteceu uma apresentação cultural, no gênero chamamé, dos dançarinos Regina Garcete e Alisson, da Escola de Dança de Salão “Harmonia”. Após o desfile das delegações pelo ginásio, o atleta Ricardo Ribeiro Cavali, de Dourados, conduziu a tocha olímpica. Na sequência, Maria Eduarda Melo fez o juramento dos atletas que deu início aos Jogos.

Assessoria de Imprensa do Vereador / Fundesporte 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.