ícone whatsapp

Professor João Rocha envia moção à Confederação Brasileira de Ginástica

18.11.2021 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na sessão ordinária desta quinta-feira (18), o vereador professor João Rocha encaminhou moção de congratulação à Confederação Brasileira de Ginástica, à Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul e ao CEFAT Rose Rocha, pela realização do Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado na Capital, nos dias 12 a 14 de novembro. 

Campo Grande foi representada por 31 atletas, treinados pelo Centro de Formação de Atletas Rose Rocha, que oferece gratuitamente aulas da modalidade. O vereador expôs a moção desejando estimadas considerações pelo empenho das confederações e centros de treinamento, em formar atletas brasileiros, incentivando a prática do esporte através da Ginástica Artística. 

Rocha leva o esporte como bandeira em seu mandato e destaca o papel do mesmo na formação das pessoas. “Em 1976, quando poucos aqui eram nascidos, eu conquistei a primeira medalha para o então Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros. Foi a primeira e única medalha naquele ano. Deus me abençoou e pude fazer uma carreira. Eu sou produto da educação que meus pais me deram, e das oportunidades que eu tive pelo esporte”, relembra o parlamentar.

Vale lembrar que ainda neste ano, atletas da unidade Cefat conquistaram o pódio triplo no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica 2021, na categoria pré-infantil.

Assessoria de Imprensa do Vereador