ícone whatsapp

Professor João Rocha defende presença de profissionais de educação física em unidades de saúde de Campo Grande

05.09.2019 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

A presença de profissionais de educação física nas unidades básicas de saúde de Campo Grande voltou a ser defendida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha.

Em visita a UBS do bairro Jockey Clube, nesta quinta-feira (4), o parlamentar reforçou que um profissional capacitado pode colaborar não apenas com o bem-estar dos pacientes, mas também gerar economia em outras áreas.

“Muitas doenças podem ser evitadas pela simples prática de alguma atividade física. A presença de um profissional da área nessas unidades de saúde serviria para orientar o paciente para que, mudando seu estilo de vida, ele não precise mais sequer estar ali para buscar medicamentos, por exemplo. É uma medida que refletiria no bem-estar das pessoas e também nos cofres públicos”, analisou.

Rocha participou da visita juntamente com o secretário de saúde, José Mauro Filho. O projeto “Sesau Itinerante” tem a proposta de visitar as unidades, presenciar como é a movimentação, sua estrutura e ouvir a demanda dos pacientes, facilitando assim a tomada de decisões de acordo com a necessidade de cada uma das unidades.

Na ocasião, foram discutidas a reforma do local, que atualmente sofre com inúmeros vazamentos em períodos de chuva, e a readequação de pessoal para melhor atender a população da região, além de outras reivindicações da população e dos profissionais que trabalham na unidade.

João Rocha elogiou a ação do secretário, destacando a visita. “Não podemos deixar de fazer. Temos responsabilidades como homens públicos que ocupam funções passageiras. Nossa equipe precisa correr atrás e está comprometida, está em busca de recursos. A vontade de vencer tem que ser maior do que o medo de errar”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do Vereador