ícone whatsapp

Prof. João Rocha recepciona ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e participa de missa

24.06.2016 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha recepcionou na manhã desta sexta-feira (23) o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que visitou a Casa de Leis para abençoar os servidores e parlamentares.

 

CLIQUE AQUI e veja mais fotos

 

A visita do ícone faz parte das comemorações da Festa da Padroeira, que acontece no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande, de 17 a 26 de junho.

 

No Plenarinho Edroim Reverdito foi realizada ainda uma pequena missa celebrada pelo Padre Sérgio Campos, com auxílio do Padre Edirlei.

 

De acordo com o Padre Sérgio Campos, "o belo está em fazer a vontade de Deus. Amar como Jesus amou e nos aprofundar nesse amor. Somos maiores que a crise. Se renascermos de novo, se não vivermos o indiferentismo e vivermos no amor. Não podemos perder nosso valor por causa dos outros. Você é maior que todo problema, que toda indiferença e toda crise", disse.

 

Ícone é o nome dado a uma pintura que, não sendo apenas um quadro ou uma obra de arte, é carregada de significados sagrados e leva seu observador à oração. O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos.

 

A missa foi acompanhada também pelos vereadores Ayrton Araújo do PT, Otávio Trad e Carlão. Na ocasião foram distribuídos escapulários benzidos aos presentes.

 


Assessoria de Imprensa