ícone whatsapp

Prof. João Rocha participa de Encontro na Fiems e reforça compromisso da Câmara com indústria

14.03.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

 O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha participou na noite desta segunda-feira (13), no Edifício Casa da Indústria, a 4ª rodada dos “Encontros Setoriais da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”, promovido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e reforçou o compromisso da Casa de Leis com o setor.

 

De acordo com João Rocha, a Câmara de Vereadores está de portas abertas para contribuir com o desenvolvimento da indústria na Capital. “É por meio da união e da aproximação que nós poderemos estar buscando uma solução para a crise, uma saída para os problemas. A Câmara Municipal precisa ser utilizada como ferramenta de ajuda, de apoio e é pra isso que estamos lá. É pra isso que somos escolhidos, pra isso que nós temos 29 homens e mulheres para representar os mais diversos segmentos da sociedade. E muitas vezes nós podemos fazer alguma coisa e não somos acionados”, destacou.

 

Para o parlamentar é preciso estreitar ainda mais os laços entre os empresários e o Legislativo Municipal. “É importante que se descubra o caminho da Câmara. Tenho certeza que lá podemos ajudar a desobstruir algumas situações que, de repente. possam estar emperrando essa agilidade que é tão latente no empresário. Essa distância entre o político e os empresários precisa deixar de existir, nós precisamos nos aproximar. Nós precisamos nos ajudar e essa é a nossa missão, porque de repente nós não somos políticos, nós estamos imbuídos de uma responsabilidade de prestar um serviço à sociedade”, disse.

 

Por fim, o presidente da Casa de Leis colocou o Legislativo à disposição do setor. “Que possamos ser usados como uma ferramenta para desobstruir alguns gargalos que possam estar dificultando essa velocidade de empreendimento que vocês muitas vezes buscam e precisam aqui na nossa Capital e, evidentemente, que irradiando para todo nosso Estado. Contem o apoio da Câmara de Vereadores”, enfatizou.

 

Sobre o evento – O encontro contou com a participação de membros do Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação do MS), Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de MS), Sindepan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de MS) e Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frio, Carnes e Derivados do Estado de MS). O evento faz parte de uma série de encontros realizados pelos principais sindicatos das indústrias do Estado com o objetivo de debater as melhores estratégias e alternativas para enfrentar as ameaças ao setor no Estado em meio à crise econômica.

 

Desde o dia 13 de fevereiro já foram realizados três encontros, reunindo segmentos Gráfico, Têxtil, Calçados, Construção Civil, Cerâmica, Extrativo Mineral, Metalmecânico, Plástico e Móveis. Este 4º Encontro reuniu o setor de Alimentos, Leite, Carne e Panificação. No próximo dia 20 será realizado o Encontro do Segmento Sucroenergético.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador