ícone whatsapp

Prof. João Rocha é homenageado pela Associação Luso Brasileira de Campo Grande

16.10.2019 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Autor do projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação Luso Brasileira de Campo Grande, o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha, foi homenageado pela entidade nesta quarta-feira (16). O parlamentar recebeu, na sede do Clube Estoril, uma placa de agradecimento e destacou a importância não só da associação, mas também da cultura portuguesa no desenvolvimento da Capital.

“A aprovação dessa lei vem num momento extremamente importante e é uma demonstração do respeito e da legitimidade da Associação em Campo Grande. Temos que destacar a história dos portugueses e a influência na nossa cultura, no nosso mercado, na nossa economia, onde as raízes irmãs estão aqui fincadas. O clube mantém essa tradição, e isso nos dá um orgulho muito grande. É importante mantermos esse relacionamento e respeito a essa cultura”, afirmou o parlamentar.

João Rocha também lembrou a força do clube no esporte campo-grandense. Segundo ele, o espaço, que conta com piscinas, quadras e campos, é um importante instrumento para a prática esportiva.

“Entendemos a importância da participação do clube junto à sociedade, inclusive na área filantrópica. Um espaço aberto, democrático, onde aqui se pratica cultura, arte, e se pratica o bem. É difícil se ter uma estrutura dessa grandiosidade. Esperamos que também a Prefeitura e o Governo possam estabelecer parcerias e que essa estrutura seja aproveitada em benefício da juventude e dos cidadãos que têm direito a prática de atividade física. Isso é promoção da saúde”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador