ícone whatsapp

Prof. João Rocha e Carlão destacam legado de Rose Rocha: ‘uma guerreira’

05.12.2019 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, e o 1º Secretário da Casa, vereador Carlão, destacaram o legado de Rose Rocha para o esporte campo-grandense. Durante solenidade de outorga da medalha que leva o nome da professora, eles lembraram que Rose foi uma guerreira não apenas na área em que atuou, mas também na vida.

“A Rose sempre foi uma guerreira: lutou pelo esporte e lutou pela vida, por dez anos. A Rose foi uma vencedora. A Rose era uma vitoriosa”, disse João Rocha, bastante emocionado.

Rosemary da Costa Rocha, conhecida como Rose, que foi uma apaixonada pelo esporte, apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como “guerreira”, por sua luta contra o câncer por mais de 10 anos. Foi casada com João Rocha por 40 anos, mãe de três filhos e avó de quatro netos. Faleceu no dia 13 de maio de 2018.

Segundo Carlão, a criação da medalha foi uma forma de fazer justiça. “A Câmara Municipal de Campo Grande tem a obrigação de ser justa. Nossa intenção era fazer justiça com uma pessoa que dedicou sua vida inteira em formar cidadãos e atletas. A Professora Rose Rocha deixou um legado de dedicação ao próximo. Ela foi um orgulho não apenas para sua família, mas para todos os campo-grandenses”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador