ícone whatsapp

Prof. João Rocha destaca ações da Câmara contra o coronavírus: “o trabalho segue”

02.04.2020 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, destacou as ações da Câmara Municipal para conter o avanço do coronavírus. Em entrevista ao SBT-MS, o parlamentar citou as medidas que a Casa adotou para preservar seus colaboradores e, ainda, o trabalho legislador para apoiar a Prefeitura no combate a pandemia.

“O que alteramos foi a aglomeração e o fluxo de pessoas para evitar o avanço da doença. O trabalho e as atividades seguem normalmente. Pessoas do grupo de risco seguem em suas casas, mas estão produzindo. Há um revezamento de colaboradores para diminuir o fluxo de pessoas. Cerramos o acesso de pessoas à Câmara, o que não prejudica, pois temos ferramentas: as sessões continuam normalmente, no mesmo horário. O fluxo diminuiu, mas o trabalho segue o mesmo, o desempenho é o mesmo. Estamos prontos, de plantão”, lembrou.

Na entrevista, Rocha ainda reforçou os projetos de relevância aprovados na Casa desde o início da pandemia, a exemplo do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da saúde e a criação do Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus. 

“Esse Fundo já está sendo implementado pelo Prefeito. Já foi requerido um CNPJ para esse Fundo, para que ele possa receber doações. A Prefeitura terá que prestar contas da aplicação desses recursos arrecadados”, avisou.

Por fim, citou o trabalho social da Casa, que cedeu carros e servidores para apoiar na campanha de vacinação contra a gripe, feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). “Disponibilizamos 25 carros, com servidores e combustível, para ajudar na campanha da distribuição das vacinas nas farmácias e levar os profissionais da Sesau até os idosos acamados, depois aos renais crônicos. São ações sociais que transcendem a nossa função de legislar. Mas, neste momento, temos que priorizar o aspecto humanitário. Também cumprimos com nossa função social”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador