ícone whatsapp

Prof. João Rocha apresenta emenda para incentivar políticas públicas de prevenção ao câncer

23.05.2016 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha apresentou emenda à LDO 2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) visando estabelecer como prioridade orçamentária a implementação de políticas públicas de prevenção ao câncer.
 
A emenda aditiva busca incentivar a prevenção ao câncer por meio de ações e programas que estimulem a divulgação de fatores de risco e detecção precoce da doença.
 
João Rocha destacou a importância da prevenção e da detecção precoce da doença para salvar vidas. “O Poder Público tem que estar antenado para minimizar o sofrimento da população com essa doença, por meio de políticas públicas que incentivem a realização de exames com mais antecedência, para que o câncer seja detectado de forma mais precoce, possibilitando uma oportunidade maior de cura. Com essa agilidade vamos estar salvando mais vidas”, alegou.
 
A vice-governadora, Rose Modesto reforçou que isso já é uma realidade em âmbito estadual. “No Governo do Estado já temos políticas públicas que visam a prevenção do câncer, porque quem investe mais em prevenção gasta menos em saúde, mas o objetivo maior nem é esse, nosso objetivo é salvar mais vidas possível”, disse.
 
A emenda foi apresentada à LDO e será analisada pelo relator, vereador Mario Cesar, para ser então votada e incluída no relatório e no texto final da Lei.
 
Sobre a LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como principal finalidade orientar a elaboração do orçamento e de investimentos do Poder Público Municipal, buscando sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.
 
Assessoria de Imprensa