ícone whatsapp

Prof. João Rocha apoia pais de alunos com deficiência e destaca: “é uma questão de respeito”

22.11.2016 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Diante da denúncia apresentada por pais de alunos acerca da possível demissão de professores de apoio pedagógico educacional, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha se colocou a disposição dos pais para resguardar os direitos adquiridos de todos os alunos com deficiência que freqüentam a REME (Rede Municipal de Ensino).

 

De acordo com Prof. João Rocha, “no Parlamento Municipal é realmente onde vocês devem se resguardar. Tive oportunidade de conversar com algumas representantes de vocês antes da sessão e entendemos perfeitamente a questão que vai além da sensibilidade, é uma questão chamada respeito, respeito à dignidade, aos direitos. É preciso vontade política para fazer cumprir aquilo que é direito de todo cidadão. Temos que respeitar a dignidade, o compromisso, com vontade de fazer e garantir direitos. Essa é a responsabilidade do homem e mulher públicos”, disse o parlamentar.

 

O chefe do Poder Legislativo sugeriu ainda que uma comissão formada por pais de alunos, juntamente com a Comissão Permanente de Educação e Desporto, elaborem um documento contendo todas as reivindicações e necessidades do segmento, o qual será entregue ao prefeito eleito, Marquinhos Trad, dando assim subsídios para que esses direitos não sejam violados.

 

“Quero convocar a Comissão de Educação desta Casa para, juntamente, com uma comissão de pais de alunos, façam esse documento fornecendo subsídios, para que possamos entregar ao prefeito eleito, firmando um compromisso com o segmento, para que em 1° janeiro possamos viver um novo momento, deixando esse legado ao prefeito e à outra legislatura de modo a fazer intervenções para que essas discrepâncias deixem de ser cometidas. Mas não vamos deixar de estar atentos, pois a responsabilidade do atual gestor vai até 31 de dezembro e vamos continuar fiscalizando”, destacou. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador