ícone whatsapp

Prof. André Luis inicia outubro secretariando Audiência Pública com o tema “Prevenção, rastreamento e diagnóstico do câncer de mama” em atenção ao Outubro Rosa

05.10.2021 · 12:00 · Vereador Prof. André Luis

Com participação em 07 audiências públicas no mês de setembro, Prof. André Luis inicia o mês de outubro secretariando a Audiência Pública com o tema  “Prevenção, rastreamento e diagnóstico do câncer de mama” em atenção ao Outubro Rosa.

Na manhã de hoje (04), o vereador prof. André Luis fez o uso da palavra em audiência pública sobre o Outubro Rosa, expressando sua indignação quanto ao baixo número de legisladores do sexo feminino (1) na casa de leis. “Eu não entendo uma minoria [legislativa] que é maioria [na sociedade]. As mulheres precisam tomar seu lugar de direito como representantes do povo” – argumentou o vereador. Deixou claro seu pesar pelo baixo índice de procura pelos testes preventivos – “em uma cidade com 450 mil mulheres, não é aceitável o índice de 33 mil exames anuais. É preciso ampliar o acesso à informação sobre os exames, principalmente os oferecidos pela rede pública de saúde.”

A audiência pública proposta pelo vereador Dr. Victor Rocha, trouxe ao Plenário Oliva Enciso, diversas representantes da área da saúde, que contribuíram com suas experiências, informações e dados científicos a favor da prevenção do câncer de mama, ressaltando a importância dos exames periódicos específicos para diagnóstico e tratamento.

 

Cibelle Balta

Assessoria de Imprensa do Vereador