17.06.2015 · Comissão Processante
Procuradoria Jurídica opina pela manutenção dos 20 votos para abertura de Processante
b0d9f1d713f14a15c926f02b38cc7fda
A Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Campo Grande manteve o entendimento da necessidade de quórum qualificado para a abertura de Comissão Processante contra chefe do Poder Executivo.

A decisão foi fundamentada com base no princípio da simetria com a Constituição Federal. Conforme a Procuradoria, o Decreto-Lei 201/67, apesar de ter sido recepcionada pela Constituição de 1988, não o foi quanto ao quórum necessário.

Nesse sentido, o parecer opinou pela manutenção dos 20 votos para abertura da Comissão Processante, sendo encaminhado para a Mesa Diretora.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal