ícone whatsapp

“Problema de buracos nas vias da Capital é antigo”, afirma vereador Dr. Cury

19.03.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Durante sessão ordinária desta terça-feira (19), o vereador Dr. Cury (SD) solicitou à Prefeitura de Campo Grande, empenho no sentido de eliminar os buracos que tomam conta das vias públicas de diversos bairros da Capital.

O vereador afirmou que é compreensível que, com o excesso de chuva dos últimos dias, o número de buracos tenha aumentado. No entanto, lembrou que esse é um problema antigo e alertou sobre a importância de priorizar o serviço de tapa-buraco principalmente em vias de grande fluxo de veículos.

“É claro que com a chuva o número de buracos aumenta consideravelmente, mas não podemos fazer disso uma desculpa para a situação lamentável das nossas ruas, principalmente porque estamos falando de um problema que ano após ano vem prejudicando os campo-grandenses”, destacou.

Dr. Cury ressaltou ainda que na tentativa de desviar dos buracos acontecem muitos acidentes além de gerar prejuízos financeiros aos condutores. “Existe uma série de situações ocasionadas por esses buracos, como graves acidentes, atropelamentos, prejuízos financeiros e lentidão do trânsito”, falou.

Outro ponto levantado pelo vereador foi a qualidade do asfalto. “A qualidade do material utilizado para ‘remendar’ os buracos também precisa ser repensada porque o serviço acaba de ser executado e em poucos dias é preciso refazê-lo. Isso gera desperdício de tempo e dinheiro”, argumentou. 

Na indicação encaminhada à prefeitura, o parlamentar destacou as Ruas Quintino Bocaiúva – Bairro Jardim Paulista, Giocondo Orsi – Bairro Vila Vilas Boas, Antônio Oliveira Lima – Bairro Itanhangá Park e a Avenida Rodolfo José Pinho, próximo ao nº 953 – Bairro Jardim São Bento.

Assessoria de Imprensa do Vereador