logo
28.05.2020 · Vereadora Enfermeira Cida
Prestação de Contas da Sesau: Enfª Cida Amaral questiona falta de EPIs de qualidade nas unidades de saúde
img_9528_ver_enfermeira_cida_audincia_prestao_de_contas_da_sesau_fto_izaias_medeiros_1

Nessa quarta-feira (27), o secretário municipal da Sesau, José Mauro de Pinto Castro Filho esteve presente na Câmara Municipal para prestar contas e detalhar as receitas e despesas contabilizadas no 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2020 da Secretaria. A audiência foi convocada pela Comissão de Saúde da Casa de Leis, da qual a vereadora Enfermeira Cida Amaral é vice-presidente.

Durante o debate, a parlamentar pediu esclarecimentos sobre a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) sem qualidade pelos profissionais da sáude. “Não posso deixar de destacar minha preocupação, pois ouço muitas reclamações de falta de EPI de qualidade. Se você for a uma unidade de saúde tem alguém utilizando máscaras de TNT, que alguém doou. Isso é sério. Falo de conhecimento de causa. Temos que ver isso e cuidar da saúde como um todo”, destacou a parlamentar.

TRANSPARÊNCIA

Conforme o secretário municipal, em relação as EPIs, o próprio Ministério Público está acompanhando a qualidade. “Conseguimos comprar máscaras N95 para fornecer até para ambientes que não são obrigados. Uma estratégia para falta de máscaras foi a nossa própria produção”, ressaltou. De acordo com o secretário, as máscaras de TNT estão nas unidades para os pacientes e não para os profissionais de saúde e Campo Grande possui os menores índices de transmissão para funcionários da saúde.

Ainda conforme a Sesau, a população pode acompanhar todas as compras e despesas no combate ao Coronavírus por meio do portal da transparência, disponilizado pela Prefeitura Municipal.

Saiba Mais: https: https://transparenciacovid.campogrande.ms.gov.br/

Assessoria de Imprensa da Vereadora

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.