ícone whatsapp

Presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação discursa na Tribuna sobre retorno às aulas presenciais

22.02.2021 · 12:00 · Pauta

A sessão ordinária desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande contará com a presença do presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Lucílio Souza Nobre, que falará na Tribuna sobre a posição da categoria em relação ao retorno das aulas presenciais nas escolas públicas municipais. Ainda, deve ocorrer a definição dos integrantes das comissões permanentes. 

O convite para o uso da Tribuna pelo representante dos profissionais da educação foi feito pelo vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, presidente da Câmara de Vereadores. No dia 9 de fevereiro, a Casa de Leis promoveu reunião sobre o tema, com a presença da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes. 

Na data, ela esclareceu que as aulas seguem de maneira remota, mas acrescentou que a Secretaria já está fazendo o planejamento para o retorno de forma híbrida (parte da turma no ensino presencial e parte no on-line) antes do dia 1º de julho, atendendo as normas de biossegurança. Deve ser realizada uma consulta pública sobre o assunto. A maioria dos vereadores manifestou-se de forma contrária ao retorno das aulas presenciais antes da vacinação dos profissionais da educação contra o coronavírus. 

Comissões – Na primeira sessão ordinária da 11ª Legislatura não há previsão de votação de projetos na Ordem do Dia. Os vereadores devem definir nesta terça-feira os integrantes das 21 comissões permanentes da Casa de Leis. Cada comissão conta com cinco integrantes (um presidente, um vice-presidente e três membros). 

As comissões são definidas observando a representatividade proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, conforme Regimento Interno da Casa de Leis. Pelas comissões tramitam os projetos de lei para emissão de pareceres e também são convocadas Audiências Públicas. As comissões são renovadas a cada dois anos. Na última quinta-feira, ocorreu a sessão inaugural, com definição das lideranças. 

Acompanhe – As sessões começam às 9 horas e acontecem no Plenário Oliva Enciso, da Câmara Municipal. Por conta da pandemia de Covid-19, a seguirá fechada ao público, que pode acompanhar as transmissões ao vivo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal