ícone whatsapp

Presidente da Fecomércio fala dos 40 anos da entidade e recebe homenagem dos vereadores

21.11.2019 · 12:00 · Palavra Livre

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, usou a Tribuna para falar sobre os 40 anos da entidade no desenvolvimento da economia de Campo Grande. O convite para falar sobre o tema foi feito pelo vereador Prof. João Rocha. 

Inicialmente, o presidente da Fecomércio destacou a representatividade da entidade ao longo dos seus 40 anos de serviços prestados. “Este ano, no dia 29 de agosto, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Groso do Sul chegou aos seus 40 anos de criação. Uma entidade de representação do empresário, do setor que entende que a construção de uma sociedade estruturada, ocorre alicerçada junto aos setores produtivos da economia, da indústria, do agronegócio e do comércio. A nossa atuação ao longo desses 40 anos de criação sempre foi pautada pela ética, pelo compromisso social e atuação ativa na defesa dos interesses dos empresários do setor e por meio de informações que contribuem para a sua competitividade por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio”, avaliou.

Edison Ferreira reforçou em sua fala na Tribuna a importância do setor do comércio para o desenvolvimento da cidade. “O comércio representa 71 % das empresas do Estado. São mais de 40 mil ligados ao comércio. Perto de 44 mil que prestam serviços segundo dados do Ministério do Trabalho. E se voltarmos os olhos para os dados relacionados ao emprego, estas empresas são responsáveis por 50% dos postos de trabalho em todo Estado. E para fecharmos, estamos falando de um setor que contribui perto de 60%, algo em torno de 48 bilhões de reais na formação do produto interno bruto do Estado, segundo dados da Semagro”, alegou.

“Este é o setor que representamos, atuante em momentos decisivos da economia quando na busca de oportunidades em meio a crise, que impacta diretamente na vida das pessoas ao oferecer muitas vezes a primeira oportunidade de emprego que investe em novas vagas de trabalho em períodos de maior demanda. E que apesar de muitas dificuldades que enfrenta, ainda, sim está sempre preparado para receber os seus clientes”, destacou.

Homenagem 

Na ocasião, os vereadores entregaram ao Presidente da Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo, a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo desenvolvimento da economia de Campo Grande. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo 2.480/19, de autoria da Casa de Leis.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha a homenagem é justa e merecida pela competência do trabalho desenvolvido em Mato Grosso do Sul. “Esse momento é revestido de uma alegria extremamente especial pela aprovação por todos os nossos colegas para que pudesse receber essa medalha justa e merecida. Conheço Edison há muitos anos, trabalhamos juntos, empreendemos muitas atividades juntos, na época da Comissão Municipal  de Esportes cuidando do ciclismo, então essas boas lembranças vêm a nossa memória no momento  que nós temos a oportunidade de reconhecer publicamente a sua história no exercício da sua profissão, como comerciante, e chega a esse posto  de presidente, que já foi reeleito várias vezes pelo trabalho, pela competência, pela dedicação, pelo  compromisso que tem com o setor. E aqui fazendo essa homenagem, a Câmara de Vereadores de Campo Grande presta de forma simbólica a todos do setor do comércio de Campo grande e Mato Grosso do Sul. É de coração, a nossa alegria, em entregar no dia de hoje essa medalha comemorando os 40 anos da Federação, obrigado pelo serviço que tem prestado a nossa cidade e ao nosso Estado”, parabenizou.

O presidente da Fecomércio agradeceu a homenagem e sua equipe de trabalho. “A minha equipe o meu  muito obrigado, e que possamos ampliar ainda mais a nossa  atuação nos próximos anos, contribuindo  e apoiando os empresários  do setor do comércio, e assim fortalecendo a nossa economia e o desenvolvimento de Campo Grande, o meu muito obrigado  pelo reconhecimento da Câmara que me entrega  esta honraria, a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, muito obrigado a todos”, finalizou.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal