ícone whatsapp

Presidente da Comissão de Saúde, Dr. Lívio lidera também Comissão de enfrentamento ao coronavírus no Legislativo

24.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Saúde, o vereador Dr. Lívio (PSDB) assumiu também a presidência da Comissão Especial em Apoio ao Combate ao Covid-19. O colegiado, criado na sessão desta terça-feira (24), é composto ainda por vereadores das Comissões de Segurança Pública, Assistência Social e do Idoso, Cidadania e da Mesa Diretora.

O objetivo é tornar ainda mais forte o apoio do Poder Legislativo ao Executivo nas ações de enfrentamento à disseminação do coronavírus, em Campo Grande. Atuação que Dr. Lívio já vinha fazendo de perto com as autoridades de saúde do município, ao compor o Comitê Gestor da Crise de Combate ao Coronavírus. “Estou representando a Câmara Municipal e como médico também. Nesse comitê tem representantes da promotoria, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas, e de todas as secretarias. É uma união de esforços para estruturar nossa cidade e combater o avanço da Covid-19”, disse o vereador.

Junto às medidas de enfrentamento à doença, Dr. Lívio tem se unido a outros vereadores para ajudar na campanha de vacinação contra a gripe, que começou hoje. “Nosso gabinete está ajudando no transporte das vacinas, das unidades de saúde até os estabelecimentos credenciados para realizarem a vacinação nos idosos”, explicou Dr. Lívio ao fazer referência aos locais credenciados pela Sesau para evitar aglomerações nos postos de saúde, que deverão estar com atendimento voltado aos pacientes infectados pelo coronavírus.

A ajuda forma uma cadeia de solidariedade sem precedentes, como bem frisou Dr, Lívio em um de seus vídeos postados em suas redes sociais. O vereador que tem acompanhado o esforço de seus amigos médicos e de tantas outras pessoas que não puderam ter a rotina alterada nesse momento, por prestarem serviços considerados essenciais, tem procurado passar todos os dias uma mensagem de esclarecimento e esperança para a população.

Assessoria de Imprensa do Vereador