ícone whatsapp

Presidente da Comissão de Saúde convoca Secretário para esclarecimentos em reunião com Vereadores

08.11.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta manhã de quinta – feira (08), os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participaram de uma reunião com o Secretário de Saúde Marcelo Vilela, após ser convocado por meio de ofício pelo Presidente da Comissão de Saúde desta Casa de Leis, o Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB).

Assuntos como mudanças de gerenciamentos nas unidades de saúde pública, Plano de cargos e carreiras para classe médica bem como o Ponto eletrônico, falta de medicamentos nas unidades básicas e não responsabilizar os médicos pelo caos na saúde fez parte da pauta que foram discutidos durante a reunião.

“Sinto que o Secretário tem boa vontade e disposição para executar o que foi pleiteado por nós parlamentares, embasados nas necessidades da população. Porém é preciso o apoio do executivo. Estamos de olho e vamos continuar cobrando,” conta o Médico Parlamentar Dr Loester.

Já o Vereador Valdir Gomes (PP) disse que o secretário de saúde Marcelo Villela falou, falou e não ficou nada resolvido, “Não estou satisfeito, não vejo solução. Mas vou continuar cobrando,” reclama.

Eduardo Romero (REDE) disse que a Saúde vai continuar sendo o gargalo da administração municipal.

Mas a Enfermeira Cida do Amaral (PROS) membro da Comissão de Saúde atribuiu a falta de solução na Saúde, pela baixa qualidade no saneamento básico da capital e criticou o Programa Bolsa família, “Nossa atenção básica não está funcionando, a cada R$ 1 real investido na qualidade do saneamento básico, são economizados R$ 5 na saúde. Porque a agente evita assim uma série de coisas, como diarréias, as verminoses e outras doenças. O dia que nossas escolas tiver assistente social, nutricionista, e psicólogo, vamos ter adultos mais saudáveis. Porque se eu tenho nutricionista, eu tenho uma dieta balanceada, e não vou ter diabetes e nem vou ser obeso, e por vai. A população cresce e as estruturas permanecem, precisamos rever as estruturas da saúde. E a bendita bolsa família? Eu não quero que ninguém passe fome, mas esse tipo de assistencialismo favorece a explosão demográfica, “ conclui a Enfermeira Parlamentar.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) líder do Prefeito na Casa, elogiou a agilidade e iniciativa do Dr Loester, em convocar o secretário de saúde Marcelo Villela e parabenizou a Comissão de Saúde desta Casa de Leis.

Andréa Barros

Assessoria Imprensa vereador