ícone whatsapp

Presidente da Comissão de Indústria, Victor Rocha participa da posse de membros do Codecon

02.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha, que preside a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara de Vereadores, participou na quarta-feira (1º) da cerimônia de posse dos 26 novos conselheiros do Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande), que terão mandato de dois anos.

A cerimônia também contou com a assinatura do prefeito Marquinhos Trad em quatro Termos de Compromisso aprovados por meio do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que vão resultar em 81 novas oportunidades de trabalho e R$ 6,2 milhões de investimentos em Campo Grande.

“Esses incentivos são de suma importância para criação de novos postos de trabalho, pois, possibilitam que os empresários possam ampliar ou até mesmo se instalar na Capital Morena. Esse é nosso compromisso em possibilitar a oferta de novas possibilidades para nossa gente”, pontuou Victor Rocha.

O vereador ressaltou a importância do Codecon no andamento dos processos que balizam o desenvolvimento da Capital. “A lei do Prodes foi criada para fornecer aos empresários condições necessárias para trazer investimentos e empregos para os campo-grandenses e quero parabenizar aos conselheiros por integrarem uma equipe comprometida que dá a resposta que a população precisa”, afirma.

 Marquinhos Trad também destacou a atuação dos profissionais. “Quero agradecer publicamente ao Codecon pelo trabalho desenvolvido em favor de Campo Grande, em favor de toda a comunidade. Nossa Capital está retomando o desenvolvimento da economia graças ao esforço conjunto de todas as áreas do setor produtivo”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

O Codecon é composto por 26 integrantes representando 7 órgãos governamentais e 6  entidades não governamentais, tomou posse para um mandato de 2 anos contados a partir do dia 20 de agosto de 2021, data da publicação no Diogrande.

Com objetivo de estimular com incentivos fiscais e doação de áreas às empresas do setor produtivo local, apoiando o fortalecimento do capital humano com avanços tecnológicos e inovações, em 2021 o Codecon realizou 3 reuniões ordinárias e uma extraordinária, aprovando 17 projetos, com previsão de R$ 100,7 milhões em investimentos e criação de 524 novos empregos.

Falando em nome dos conselheiros que formam o Codecon, Julião Gaúna, empresário que representa a Fiems, também destacou a importância do conselho para o desenvolvimento econômico de Campo Grande. “O Codecon existe para buscar soluções aos empresários que aqui chegam para gerar emprego e renda, contribuindo para o crescimento da nossa cidade”.

A primeira reunião desse novo grupo do Codecon deverá ser no dia 21 de setembro. Os órgãos governamentais e entidades não governamentais e seus respectivos representantes que participarão do Codecon nos próximos dois anos estão disponíveis no site http://www.campogrande.ms.gov.br/sidagro/canais/prodes/

Assessoria de Imprensa do Vereador