ícone whatsapp

Presidente da AMAPE fala da importância do “Curso Técnico de Bolos” para geração de trabalho e renda no bairro Maria Aparecida Pedrossian

23.08.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Promovido pelo Vereador Veterinário Francisco, o “Curso de doces e salgados” realizado no Bairro Maria Aparecida Pedrossian já está em sua terceira turma. Ministrado pela Profa. Jean Carla, o curso ensina técnicas profissionalizantes desde o início dos preparos dos produtos, até orientações sobre a comercialização e venda.

“Meu objetivo é oferecer para as pessoas desse bairro tão importante pra nossa cidade uma oportunidade acessível de fonte de renda!” conta o vereador. Observando que num momento em que as taxas de desemprego estão altas nem sempre é fácil encontrar uma saída e enxergar possibilidades de sustento. “Por isso estamos ensinando a pescar usando como isca o desejo de cada pessoa de querer para si uma vida e um futuro melhor!”, ressalta.

O vereador conta que o curso têm obtido uma procura muito grande pois traz técnicas profissionais e ao mesmo tempo simples que possibilitam o início de um negócio em casa com baixo investimento inicial. “Recebemos constantes notícias sobre os alunos formados nas nossas três primeiras turmas na Coophasul no mês passado, que agora já estão trabalhando e vendendo seus bolos, gerando renda para si e suas famílias. Isso é maravilhoso!”, celebra o veterinário. 

Destacando que essa inserção no mercado de trabalho é o objetivo também para os participantes do Bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Direcionado para iniciantes, cada curso tem duração de três dias e é realizado na AMAPE (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian), com total apoio do presidente da Associação, professor Jânio Batista de Macedo. 

A associação é frequentada mensalmente por aproximadamente mil e duzentos moradores da região para as mais diversas atividades. E com a liderança do Prof. Jânio se tornou uma verdadeira referência de trabalho comunitário na capital.

Confira abaixo o depoimento do Professor sobre a iniciativa do “Curso de Bolos e Salgados”: 

“CADA DIA ME CONVENÇO DE QUE PRECISAMOS FAZER MAIS! 

Montamos a estrutura para o CURSO DE BOLOS ministrado pela Profa Jean Carla, na Sala “Dona Zélia” da AMAPE, com fogão, geladeira e armário trazidos pelo gabinete e materiais que foram patrocinados pelo Vereador Veterinário Francisco. 

Ele veio conhecer a Associação e participar da confraternização e degustação com as turmas. O Vereador contou-nos que no início da sua vida ele morou na antiga “Sapolândia”, comunidade periférica em Campo Grande. Na dificuldade financeira da sua família na época, sua mãe encontrou a saída – fazer bolos para vender e melhorar a renda familiar. Por isso como vereador ele abraçou este Projeto.    

Esse é o objetivo do curso: Qualificar, animar e impulsionar as pessoas para começar o seu negócio caseiro, para geração de renda! O melhor de tudo é ter uma Professora como a Carlinha, com conhecimento e simpatia para transmitir os conhecimentos e encorajar os participantes! 

Grato sou ao Vereador Veterinário Francisco pela contribuição neste projeto simples e eficaz. 

Fazer o bem é o mais suave prazer que se pode experimentar!”

Prof. Jânio Batista de Macedo – Presidente da AMAPE (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian)

 

Rúbia Sibele

 

Assessoria de Imprensa do Vereador