ícone whatsapp

Presidente Carlão recebe representantes da Câmara de Sinop/MT que vieram conhecer Plano de Aplicação de Recursos do FIS

09.08.2022 · 12:00 · Vereador Carlão

Na manhã desta terça-feira (09), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu vereadores e representantes da Prefeitura de Sinop (MT) que vieram à Capital Sul-mato-grossense para conhecer o modelo do Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais (FIS), adotado pela Casa de Leis, destinando verbas para entidades de assistência social e de saúde todos os anos. Em 2022, foram aprovadas 469 emendas, sendo R$ 300 mil por vereador, totalizando R$ 8,7 milhões para as instituições.

O presidente Carlão, destacou a importância da vista e a troca de experiências entre os Legisladores.

“Muito importante recebermos os Legisladores de Sinop, uma cidade que cresce muito. Vieram aqui trazer coisas boas para nós e também levar as coisas boas que temos aqui. Hoje a Câmara é renome nacional, temos coisas boas e é importante atendermos as cidades do interior do País”.

Sobre a questão das emendas, Carlão ressaltou a transparência do trabalho.

“A Câmara exige transparência do que vai ser feito com os recursos, o que será comprado e os vereadores cobram que apliquem esse recurso. Ainda, visitamos as entidades para saber se o dinheiro chegou até as pessoas”, ressaltou.

O presidente da Câmara de Sinop também elogiou a transparência e a possibilidade de acompanhamento do modelo para destinação de emendas aplicado em Campo Grande.

“Aqui é muito mais transparente a aplicação desses recursos quando vão para as entidades. Lá as entidades não fazem projeto para receber verba. Já aqui tem que ter projeto pronto, os vereadores analisam e aprovam. Então é um modelo muito mais claro, mais transparente, com dinheiro da nossa população”, ressaltou. Elbio Volkweis também fez um pronunciamento em Plenário durante a sessão ordinária.

Estiveram presentes os vereadores Elbio Volkweis, presidente da Câmara de Sinop, Mário Sugizaki e Paulinho Abreu, além do secretário de Administração de Sinop, Thiago Andrade de Carvalho e da supervisora de convênios da prefeitura Elis Regina Venâncio. Além do presidente Carlão, também participaram da reunião na presidência da Casa, os vereadores Beto Avelar, Tiago Vargas e o diretor do Apoio Legislativo, Márcio Goulart.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador