ícone whatsapp

Presidente Carlão lamenta falecimento de José Roberto de Oliveira, pai do vereador Ronilço Guerreiro

09.09.2021 · 12:00 · Vereador Carlão

 A Câmara Municipal de Campo Grande está de luto oficial por três dias, devido ao falecimento de José Roberto de Oliveira, pai do vereador Ronilço Guerreiro. O vereador Carlos Augusto Borges, presidente da Casa de Leis, fez questão de manifestar publicamente seus votos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos de José Roberto.

“Toda Câmara lamenta profundamente o falecimento do senhor José Roberto, grande líder comunitário e lutador pelas causas sociais. Estive com ele no início deste ano e pude perceber o carinho e respeito do vereador Ronilço Guerreiro para com seu pai. Que Deus possa consolar o coração de todos amigos e parentes”, disse Carlão. 

Em sinal de respeito, as bandeiras da sede do Legislativo ficarão hasteadas a meio mastro pelos próximos dias. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09) os veradores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem. 

Falecido na manhã desta quinta-feira (09), Seo Zé Roberto, como era conhecido, nasceu na cidade de Jaraguari em 27 de março de 1940 e era o mais velho de uma família de sete irmãos, vindo para Campo Grande na década de 60.

Era casado com Eva Cruz de Oliveira e, como fruto desse relacionamento de mais de 55 anos, nasceram cinco filhos: Roberto, Ronildo, Ronilço, Regina e Regilene. Foi líder comunitário durante muitos anos, dedicou-se à igreja, sendo um dos fundadores da comunidade Santa Clara, e é um dos moradores mais antigos do Jardim Oracilia (Bairro Seminário).

Zé Roberto era aposentado e deixa um legado de trabalho no desenvolvimento de Campo Grande, pois fazia parte da antiga CEMAT (Centrais Elétricas Mato-grossense) que depois se transformou em Enersul, após a divisão do Estado. 

Assessoria de imprensa do vereador