ícone whatsapp

Presidente Carlão afirma que “sempre votará em favor dos servidores municipais”

26.04.2022 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a sessão desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, reafirmou  o compromisso dos vereadores da Capital de “sempre votarem projetos que favoreçam os servidores municipais”. A afirmação foi feita durante a votação do projeto de Lei Complementar 800/22, do Executivo, que inclui dispositivo à lei 190/11. A inclusão do dispositivo legal se fez necessária para que o servidor não fique prejudicado recebendo benefício de menor valor, já que existe previsão do pagamento de auxílio-alimentação e bolsa alimentação. Caso o servidor se enquadre nos requisitos para o recebimento de ambos, será pago o de maior valor.

“Esse projeto está há 45 dias na Casa e foi estudado pelos vereadores a fim de que os servidores não sofram perdas. Pelo contrário, nossa intenção é trabalhar pelo reconhecimento dos trabalhadores. Agora passaram a ter um valor de quase R$ 500,00 para alimentação. Inclusive faço o compromisso de que se algum servidor vier a receber menos depois dessa alteração, nós revogaremos o projeto”, ponderou.

SEIS PROJETOS – Carlão destacou que outros seis projetos de lei foram aprovados durante a sessão. O Projeto de Lei 10.523/22, também do Executivo, que declara “Cidades Irmãs” as cidades de Campo Grande e San Salvador de Jujuy, na Argentina, e o projeto de lei 10.600/22, que denomina de “Professora Aglair Maria Alves” a Escola Municipal localizada na Rua da Ilha, 826, bairro Coophavila II. Outras três propostas em segunda votação foram aprovadas. O PL que denomina a pista de caminhada do parcelamento Vila Major Juarez – Bairro São Conrado de “Pista de Caminhada Marimbondo”. PL que cria o Projeto Empresa Amiga do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O PL institui o Projeto Domingo nos Bairros, a proposta visa incentivar a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas para moradores nos bairros da Capital.

Janaína Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador