ícone whatsapp

Prefeitura presta contas em Audiência Pública promovida pela Câmara no dia 28

22.09.2020 · 12:00 · Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove, na segunda-feira, dia 28, às 9 horas, Audiência Pública para que a prefeitura preste contas das receitas e despesas relativas ao 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2020. 

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, deve apresentar os dados aos vereadores e à população, detalhando valores arrecadados e principais investimentos. A Audiência é convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos. 

A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela prefeitura, encaminhando aos vereadores relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício. Os dados são repassados em Audiência Pública, quando podem ser verificados investimentos prioritários, metas e o comprometimento da receita com gasto com pessoal, fiscalizando o respeito aos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A última Audiência de prestaçāo de contas aconteceu no dia 25 de maio, quando o secretário apresentou que havia um cenário de pré-crise decorrente dos impactos da pandemia do coronavírus e preocupações com a folha de pagamento. A expectativa para socorrer as finanças era o repasse do Governo Federal, que já vem sendo feito. 

Ainda na próxima semana, na quarta-feira, dia 30 de setembro, a Câmara Municipal promove Audiência para prestaçāo de contas específica dos recursos da saúde em Campo Grande. 

Serviço – Em decorrência da pandemia de Covid-19, a Audiência será fechada ao público, que pode participar de forma virtual, encaminhando perguntas ou comentários nas transmissões ao vivo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis. 

#PraCegoVer – Fotografia da fachada da entrada principal para o Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande. No prédio, em destaque, num fundo azul, há o brasão e está escrito Câmara Municipal de Campo Grande, com letras pratas. Do lado esquerdo, as bandeiras de Mato Grosso do Sul, Brasil e Campo Grande. A entrada conta com rampa de acesso. Fim da descrição. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal