ícone whatsapp

Prefeitura “esquece” Cras do Guanandi e Tiago Vargas denuncia descaso

15.06.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Ao fiscalizar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Professor Mida Barbosa Marques – no Guanandi, o vereador Tiago Vargas se espantou com a situação deplorável do  prédio, que está com as paredes rachadas, banheiros sem condições de uso, extintores sem carga e com as datas de validade vencidas, janelas quebradas e entulhos por todo o local. A visita do parlamentar aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), em mais uma de suas rondas por Campo Grande (MS).

“Quando entrei aqui no Cras, fiquei surpreso com a situação, não tem condições. O prédio vai cair na cabeça dos servidores”, lamentou.

“Eu tenho que cumprir com o meu trabalho e fiscalizar. Se eu não mostrar a situação, ninguém fica sabendo, mesmo que muitos não gostem das minhas fiscalizações eu não posso deixar de realizá-las”, completou.

O vereador andou por todo o centro de atendimento e se deparou com uma situação deplorável: no local havia entulhos na parte externa; vidros das janelas todos quebrados; banheiros com as torneiras desativadas; portas danificadas; extintores sem carga e com validade vencida.

Na cozinha, o vereador encontrou o microondas ligado em uma tomada irregular, gerando riscos à segurança dos servidores que atuam no local. Ele também constatou várias rachaduras nas paredes do Cras.

“Vou enviar, com urgência, ofício ao gabinete da prefeita Adriane Lopes, para que o Poder Público tome providências de forma rápida, para evitar que algo de ruim aconteça com as pessoas”, afirmou Tiago Vargas.

Assessoria de Imprensa do Vereador