logo
07.04.2014 · Convênio
Prefeitura e Detran assinam convênio na Câmara para ampliar Campanha "Pedestre Eu Cuido!"
405038499e4022df0eb019a579e6c195

O Plenário Edroim Reverdito da Câmara Municipal sediou na manhã desta segunda-feira (7) a solenidade para assinatura de convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Detran/MS para instalação de sinalização horizontal e vertical da Campanha “Pedestre Eu Cuido!” de 2014.

 

O convênio assinado entre o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, o diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique Santos Pereira e o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba tem como objetivo cobrir despesas com sinalização viária (horizontal e vertical) para a continuidade da Campanha “Pedestre Eu Cuido!” de 2014, nas vias públicas identificadas como pontos de risco e junto às escolas públicas e privadas, além de sinalização viárias nas vias de acesso e nas vias internas do Detran/MS, no município de Campo Grande-MS.

 

Em seu pronunciamento, o diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique Santos Pereira destacou a parceria entre o Poder Executivo e a Casa de Leis. “Temos uma Câmara crítica, porém parceira e Campo Grande ganha muito com isso. É maravilhoso ver a Prefeitura querer dividir com a Câmara as vitórias. Esse é o principio da parceria, que a Câmara continue fazendo seu papel de grande fiscalizadora, mas faça o seu papel de parceira. Esse convênio é importantíssimo, temos um planejamento do ‘Pedestre Eu Cuido’ que é fundamental que seja seguido. Se não damos condições para que o pedestre seja visto na via pública, para que o motorista saiba que tem que parar, estamos expondo nossos pedestres ao atropelamento e à morte. Serão mais de 30 cruzamentos de Campo Grande, com mais de 15 vias de trânsito rápido. Acreditem no trabalho da parceria, que gera frutos para o município. Essa é a  primeira intervenção de muitas que vamos fazer juntos”, afirmou.

 

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte aproveitou a assinatura do convênio para anunciar uma novidade há muito aguardada pela população. “Na semana que vem teremos uma novidade maravilhosa no cruzamento da Avenida Via Park com Avenida Mato Grosso. Vamos ter uma solução rápida para aquele gargalo, para que os motoristas não precisem ficar meia hora esperando para atravessar. Nesse Dia Mundial da Saúde precisamos de soluções para o trânsito, para melhorar a sinalização. Precisamos salvar vidas e este é um problema de saúde pública”, disse o chefe do Poder Executivo.

 

Com este convênio assinado hoje, 39 cruzamentos e 52 escolas, entre públicas e privadas, serão beneficiados com a sinalização da Campanha “Pedestre Eu Cuido!”.

 

A assinatura do convênio contou com a presença dos vereadores Flávio César, Carla Stephanini, Coringa, Vanderlei Cabeludo, Carlão, Engenheiro Edson e Eduardo Romero, que acompanharam a solenidade.

 

A iniciativa da Campanha, para que motoristas parem os veículos para a travessia de pedestres na faixa, começou na Câmara Municipal de Campo Grande, com a aprovação da Lei n° 4.911/10, de autoria do vereador Mario Cesar, que regulamenta o trânsito de veículos em faixas de pedestres no município de Campo Grande e dá outras providências.

 

ServiçoSegue abaixo (em anexo) a lista dos locais que receberão a sinalização da Campanha “Pedestre Eu Cuido!”.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.