ícone whatsapp

Prefeitura anuncia revitalização de Parque após iniciativa do vereador Odilon

30.10.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

A Prefeitura de Campo Grande anunciou a realização das obras de revitalização do Parque Cônsul Assaf Trad, localizado na região do shopping Bosque dos Ipês. A obra é uma antiga solicitação do vereador Odilon de Oliveira (PSD) e vai permitir a reabertura do parque de 24 hectares que hoje está fechado para visitação. 

“É uma área importante da Capital entre diversos bairros populosos que estão em expansão. Foi uma reivindicação dos moradores para que as pessoas possam ter uma opção de lazer e prática de esportes. O prefeito Marquinhos Trad foi sensível aos pedidos da população e analisou que a obra vai beneficiar milhares de pessoas. Além disso, a Prefeitura vai cuidar do parque que está abandonado há anos”, afirma o vereador Odilon de Oliveira. 

Conforme o edital, a empresa que vencer a licitação deverá efetuar a troca das estruturas danificadas, revitalizar o estacionamento, instalação de lixeiras e grades, limpeza do estacionamento, construção de calçadas, playground, pista de bicicross, área de ginástica, campo de futebol e um teatro de arena. A reforma do Parque Cônsul Assaf Trad está orçada no em R$ 1,1 milhão. 

O Parque foi criado após a doação do terreno do grupo Alphaville para a Prefeitura em 2006. A inauguração foi realizada em 2008. O local era frequentado por moradores da região dos bairros Alphaville, Nova Lima, Campo Belo Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Vida Nova e Tarsila do Amaral que na época visitavam os três lagos na grande área verde do Parque Cônsul Assaf Trad.  

Durante visita ao local pelo mandato do vereador Odilon de Oliveira foi possível verificar que as lixeiras estão destruídas, algumas grades e a entrada do parque estão danificadas e que boa parte do parque foi tomada pelo matagal.  

Os moradores afirmam que parte das árvores frutíferas morreram por falta de manejo. Uma das partes abandonadas é o bosque plantado pelo Comando Militar do Oeste e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. No local, restou praticamente o mato e a placa de inauguração com data de 20 de setembro de 2013. Hoje a única estrutura do Poder Público em funcionamento na região do parque é o Projeto Florestinha. 

O prazo para conclusão da obra é de sete meses a partir da ordem de serviço da Prefeitura. A Prefeitura aceita propostas das empresas para a reforma do Parque Cônsul Assaf Trad até o dia 24 de novembro. 

Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador