ícone whatsapp

Prefeitura acata solicitação do vereador Delegado Wellington e alunos da reme terão aulas televisionadas

01.06.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Após solicitação feita pelo vereador Delegado Wellington (PSDB),  na sessão ordinária de terça-feira (26), a prefeitura anunciou que nos próximos dias irá ao ar a TV Reme, que será transmitida em canal aberto com sinal digital pela TV Educativa de Mato Grosso do Sul aos 110 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

“A ferramenta irá modernizar os cadernos de atividades que estão sendo entregues desde e facilitaria o ensino durante essa pandemia”, avaliou Delegado Wellington.

O termo de cooperação foi firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, por intermédio da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa) e o conteúdo poderá ser visto pelo canal 4.2 da tv abertas. Assinantes de operadores de TV pagas também poderão assistir as vídeoaulas em canais que ainda estão sendo definidos.

As aulas serão elaboradas e gravadas por professores da Reme, abrangendo conteúdos da Educação Infantil até a EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de disciplinas do Ensino Técnico. Também haverá conteúdo específico para as escolas do campo.

Ao todo serão oito horas de aula por dia e a ideia é que sejam transmitidas aulas de pelo menos duas disciplinas por dia, nos períodos matutino, vespertino e noturno, contemplando os alunos da EJA, que trabalham e não têm disponibilidade de assistir TV durante o dia.

A grade com os conteúdos ainda está sendo organizada pela Semed, mas também irá contar com programas educativos da TVE, que serão intercalados às aulas da Reme, reforçando o conteúdo pedagógico.

Além da transmissão pela TVE, todos os programas serão postados em um canal do Youtube, específico da TV Reme, para que os alunos possam acessar e assistir as aulas, caso percam o conteúdo do dia transmitido pela TVE.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador