ícone whatsapp

Prefeito sanciona lei que cria o Programa Municipal de Agentes de Leitura

27.09.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O prefeito Marquinhos Trad sancionou e já foi publicado no Diário Oficial o Projeto de Lei 9.927/21 que dispõe sobre o Programa Municipal de Agentes de Leitura, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro e que foi aprovado em junho no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Quero dizer que agora é lei: Campo Grande conta com o Programa Municipal de Agentes de Leitura. Quero parabenizar o vereador Guerreiro pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da cultura e educação e tenho certeza que esse projeto vai mudar a vida de muitas pessoas que terão mais acessos à leitura”, comentou o prefeito.

Guerreiro relembrou um de seus principais sonhos para destacar a importância do projeto. “Tenho uma meta em minha vida que é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores, essa foi minha bandeira de campanha para chegar à Câmara Municipal. Com esse projeto vamos facilitar o acesso das pessoas aos livros e, com isso, fomentar a educação”.

 “A proposta visa facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano. Com ela sancionada pelo prefeito, vamos agora em busca de colocar o projeto em prática, pois não busquei criar só uma lei, criei propus uma lei que funcione e que traga os benefícios que esperamos”, disse Guerreiro.

Gabinete de Rua

O vereador Ronilço Guerreiro tem visitado os bairros de Campo Grande, atendendo pedidos e verificando as demandas da população. A maioria das solicitações chega pelos canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador