ícone whatsapp

“Precisamos todos ouvir”, diz vereador William Maksoud

28.05.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Na manhã desta segunda-feira (27), aconteceu a Solenidade de Lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. Com o tema: “Não é possível que você não esteja ouvindo”, a campanha tem como objetivo reduzir os índices altíssimos de violência contra a mulher.

O Estado de Mato Grosso do Sul registrou no ano passado 26 casos de feminicídio, a campanha vem, segundo o governador, para funcionar como um gatilho para o despertar da sociedade.

De acordo com as autoridades presentes, a conclusão do aumento da violência contra a mulher está relacionada a um aspecto cultural. 

Para o vereador William Maksoud, que esteve presente na cerimônia, é preciso saber ouvir e intervir em situações de violência contra a mulher. “A Campanha é importante e necessária, mas para ela ser eficaz precisamos ouvir e colocar em prática o combate ao feminicídio”, declara.

Para a subsecretaria estadual de cidadania, Luciana Azambuja, é preciso não só criar leis, mas mudar comportamentos. “Por meio da conscientização nas escolas, bairros, comunidades e cidades, que poderemos coibir estes crimes”, ressalta.

A solenidade ainda contou com a apresentação da Cia Teatral Adote que, por meio teatral, mostrou a história de duas mulheres que sofreram feminicídio. Intitulado “Vozes”, a apresentação relembra o caso de Mayara Amaral e Eloá Pimentel.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador