ícone whatsapp

Por unanimidade, Câmara derruba veto de projeto do vereador Papy sobre cooperativismo

09.11.2021 · 12:00 · Vereador Papy

O cooperativismo é uma forma de atuar que está expandido no país e tem ajudado no desenvolvimento de diversas comunidades. Com essa ideia o vereador de Campo Grande, Papy (Solidariedade), trabalhou para derrubar o veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD). A Câmara Municipal decidiu na sessão desta terça-feira (9), por unanimidade, promulgar o projeto de lei que institui a Política Pública de Cooperativismo.

“Esse projeto de fato não faz parte da nossa competência. Estava falando sobre isso ainda há pouco com o vereador André Luiz (REDE), porque é da parte dos deputados federais, o cooperativismo. Porém, eu entendo que o município pode, sim, fomentar, incentivar o cooperativismo no âmbito municipal”, justificou Papy na votação.

Como autor do projeto, Papy agradeceu ao líder do prefeito na Câmara, vereador Beto Avelar (PSD), pelo apoio para promulgação do projeto. “Quero dividir a derrubada do veto com meu colega Beto Avelar, o líder do prefeito. A articulação é dele, a liderança é dele. Sempre atendendo as necessidades aqui dos colegas”, reconheceu o vereador.

Entre os objetivos da Política Pública de Cooperativismo, o projeto estabelece o apoio técnico, financeiro e operacional, além de propiciar maior capacitação do cidadão e fomentar o desenvolvimento da comunidade.

“O Cooperativismo tem crescido de forma avassaladora no Brasil, trazendo  um conceito de que quem se junta, cresce mais, principalmente no segmento do nosso estado que é o agro”, afirmou Papy.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador