ícone whatsapp

Por um transporte público com mais qualidade, Clodoilson Pires assina documento para investigação do Consórcio Guaicurus

21.06.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

O vereador Clodoilson Pires (Podemos), e mais 11 parlamentares, assinaram até agora o documento base para a possível criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Campo Grande, que investigará o Consórcio Guaicurus, operador do transporte coletivo na Capital. O foco principal da criação da CPI é apurar se houve descumprimento do contrato por parte do Consórcio, já que as reclamações dos usuários são inúmeras e constantes.

“Esse é um problema grave que tem afetado a vida de muitos trabalhadores e suas famílias. Como vereador preciso fiscalizar mais de perto a situação que se encontra o consórcio Guaicurus. Tenho recebido reclamações de vários usuários, sobre a diminuição da circulação e superlotação dos ônibus aqui em nossa capital”, comentou o vereador.

Clodoilson Pires também relembrou que desde o começo do seu mandato, o transporte coletivo tem sido um dos focos de seu trabalho, com fiscalização intensa e de perto, ouvindo as necessidades do usuário.

“No mês de março estive nos terminais Hércules Maymone e General Osório, ouvindo alguns usuários do transporte coletivo que relataram esse mesmo problema de superlotação e frota reduzida, que até o momento só piorou, trazendo preocupação e aumentando cada vez mais o risco do contágio com a Covid-19. Com isso me senti na obrigação de assinar esse pedido de CPI, e assim buscar soluções diante do problema”, finalizou.

Agora os parlamentares irão debater o assunto no plenário da Casa de Leis, para uma possível futura instauração da CPI, com as demais assinaturas necessárias.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de imprensa do vereador