ícone whatsapp

Por iniciativa do vereador Ronilço Guerreiro, produtos produzidos na Capital terão selo “Feito em Campo Grande”

30.11.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Foi aprovado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande  o projeto de lei n. 10.203/21 que autoriza o Poder Executivo a instituir o selo de origem de produtos produzidos na Capital, oriundos de atividade agroindustrial, agricultura familiar, colonial e artesanais. A iniciativa que passou em primeira votação e discussão é do vereador Ronilço Guerreiro e, inclusive, já foi discutida com a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO) da Capital.

De acordo com a justificativa do projeto, o intuito é garantir a origem dos produtos comercializados e que são produzidos em Campo Grande, procedente das agroindústrias, da agricultura familiar, colonial e artesanais. “Trata-se de um projeto que vai fortalecer nossa matriz econômica e esse selo terá como critério ser “Feito em Campo Grande”, ou seja, produtos fabricados na Capital. A ideia é que o consumidor possa ter a oportunidade de escolher entre um produto A ou B, optando pelo que é produzido aqui”, comentou Guerreiro.

Ronilço destacou ainda que o projeto vai fomentar a economia e gerar empregos. “O consumidor vai saber que está comprando um produto feito em nossa cidade e que esse investimento vai gerar mais empregos e fortalecer nossa indústria. Esse selo vai conscientizar as pessoas que comprando o que é da cidade, ajudará a fortalecer a economia local”.

O projeto volta agora para nova votação e discussão na sessão ordinária da próxima quinta-feira. Caso aprovado, segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

Presente

Ainda na sessão de hoje, Ronilço Guerreiro presenteou o jovem Luis Felipe Andrade, portador de TEA (Transtorno de Espectro Autista), que utilizou a Tribuna da Casa de Leis para falar sobre temas ligados à inclusão, afeto e oportunidades de pessoas autistas em Campo Grande.

“Quero que você receba esse nosso livro que mostra Campo Grande de uma forma diferente. Nossa turminha tem autista, tem portador da síndrome de down, tem cadeirante, mas principalmente tem esperança. Digo que você é um vencedor, um Guerreiro e tenho certeza que vai brilhar muito”, comentou o vereador ao entregar o presente.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador