logo
08.02.2017 · Vereadora Dharleng Campos
População já conta com novas ambulâncias e SAMU terá novos uniformes, diz vereadora Dharleng Campos
principal_dharleng_campos_ambulancias

A população de Campo Grande passa a contar, a partir desta terça-feira (07), com mais quatro novos veículos (três ambulâncias avançadas e básica e um veículo de intervenção rápida), que entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Grande.

 

A solenidade de entrega contou com a presença da vereadora Dharleng Campos (PP), do prefeito Marquinhos Trad, vereadores e secretários municipais, além de profissionais de saúde que atuam no SAMU. “O que estamos fazendo neste momento, é algo essencial para que a nossa gente tenha mais qualidade e prontidão nos atendimentos de emergência. Essas ambulâncias vão ajudar a reduzir o tempo de espera. Há momentos em que a vida não pode esperar”, destacou a vereadora.

 

Ainda de acordo com a parlamentar, “é importante ressaltar que com as novas ambulâncias entregues ao SAMU, a Prefeitura também passa a oferecer mais estrutura de trabalho para os profissionais da saúde”, disse Dharleng Campos, reforçando que durante a campanha prometeu ajudar a conquistar mais investimentos para a saúde.

 

Contente por conseguir entregar a chave de novas ambulâncias já com poucos dias de mandato, o prefeito Marquinhos Trad disse que investir na saúde era uma prioridade. “Nós temos como objetivo melhorar a Saúde de Campo Grande. A entrega de hoje é apenas uma das conquistas que já tivemos nestes 30 dias de gestão. Hoje o que estamos concretizando aqui faz parte de um processo que começou em novembro do ano passado, quando estivemos em Brasília, levando a necessidade de trazer melhorias para nosso município ao ministro da Saúde, Ricardo Barros”, destacou o prefeito.

 

A vereadora Dharleng Campos destacou ainda que os servidores do SAMU receberão novos uniformes para trabalhar. “É um investimento completo que estamos fazendo em benefício da saúde em Campo Grande. Novas ambulâncias, uniformes novos, entre outras melhorias que ainda estão por vir”, destacou.

 

Evento concorrido - O ato de entrega das novas viaturas contou com a presença do secretário de Saúde, Marcelo Vilela, do coordenador do SAMU, André Brito, da secretária adjunta de Saúde, Andressa De Lucca Bento, secretário de Governo, Antônio Lacerda, secretário de Segurança e Defesa Civil, Valério Azambuja, vereadores e outras lideranças.

 

Estrutura - O SAMU de Campo Grande é qualificado para operar com 9 ambulâncias básicas, 1 intermediária (que fica em Anhanduí) e 3 avançadas (UTI móvel). São 13 viaturas que deveriam estar atendendo a população, mas oito estão em manutenção ou com outros problemas. 

 

Assessoria de Imprensa da vereadora

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.