ícone whatsapp

População aprova Projeto de Lei de Victor Rocha para uso de capacete em bikes e patinetes

31.03.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

A maioria da população campo-grandense apoia o projeto de Lei de autoria do vereador Victor Rocha (PP) que obriga condutores de bicicletas, motonetas e patinetes elétricos a usarem capacete. Esse é o caso do arquiteto Marcelo Rodrigues Martins, 32 anos, que optou por ir de patinete até o trabalho e acabou se envolvendo em um acidente e não se feriu gravemente em razão do uso do capacete. “Eu estava andando pelos altos da Afonso Pena quando um cachorro escapou do dono e para não atropelar desviei e acabei caindo batendo a cabeça. Se não estivesse com o capacete estaria bem machucada”, explica o arquiteto.

O projeto é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, ainda está em análise pelas comissões e deve entrar em pauta no mês que vem na Câmara Municipal de Campo Grande. “A minha intenção com esse projeto é proteger a vida dos campo- grandenses. Além de vereador, eu sou médico e é minha obrigação zelar pela população. Eu já vi muito acidente grave que poderia ser evitado com o uso do capacete, então quanto mais cedo nos conscientizarmos a população menos acidentes e até morte registraremos”, argumenta Rocha.

Segundo o projeto de Lei, a intenção não é coibir o uso desses meios de transporte, mas sim, o de prevenir que aqueles que se utilizam destes, venham a sofrer consequências graves de um possível acidente. Como por exemplo, o uso do capacete proporciona proteção ao condutor, sendo que, se houver uma queda, o condutor estará protegendo sua cabeça do impacto.

O site de notícias Campo Grande News fez uma enquete em sua plataforma perguntando se a população é a favor ou contra o projeto de lei que visa obrigar uso de capacete em condutores de bicicleta e patinetes elétricos.  O resultado comprovou que 70% das pessoas que participaram da enquete concordam com esse projeto de lei.

Assessoria de Imprensa do Vereador