ícone whatsapp

Políticas públicas para reinserção dos idosos no mercado de trabalho será tema de Audiência Pública na Câmara

24.09.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

O evento está marcado para quinta-feira, dia 26 de setembro, às 19 horas. A discussão sobre o tema foi proposta pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso presidida pelo vereador Betinho (Republicanos).

A terceira idade é a mais excluída do mercado formal, e é também a que mais tem sofrido com o fechamento de vagas com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2018, enquanto a faixa etária até 39 anos criou mais de 140 mil vagas, e 37 mil postos foram fechados para pessoas acima de 50 anos.

Contudo, algumas empresas passaram a lançar programas com vagas abertas apenas para pessoas de idade mais avançada, como parte de um esforço de diversidade que já era observado em relação a gênero e raça. “O interesse das empresas pela mão de obra de pessoas da terceira idade nunca foi claro. Porém, atualmente já se tem um olhar um pouco mais amigável para a diversidade etária e a convivência entre gerações dentro das empresas. Dessa forma, iremos discutir como é feito a reinserção dos idosos no mercado de trabalho.”, pontuou Betinho.

Serviço – A Audiência será na quinta-feira, dia 26 de setembro, a partir das 19 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

Luane Morais

Assessoria de Imprensa do Vereador