ícone whatsapp

Policiais militares são reconhecidos por vereadora Enfermeira Cida em Sessão Solene

25.04.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A noite da quarta-feira (24) foi marcada pela Sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”, para comemorar o dia 21 de abril – Dia do Policial Militar. A data foi instituída pela Resolução nº 1.258/2017. Os profissionais que se dedicam a população, com bravura e honestidade, sempre primando pelo zelo, e que prestam um serviço de grande relevância para a sociedade, foram homenageados.

De acordo com o presidente da Câmara, Prof. João Rocha, esses profissionais arriscam a própria vida por nós, por isso merecem essa homenagem. “Vocês recebem essa homenagem em razão dos relevantes serviços prestados pela nossa gloriosa polícia militar à população, por isso precisa ser exaltado e reconhecido. Esta casa que representa o povo se debruça para escolher nomes que, ao receberem essa homenagem, recebem por toda uma corporação. Homens e mulheres que se entregam, que correm riscos, que se expõe, em prol de uma sociedade mais justa e melhor” declarou o presidente.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, comparou o trabalho em segurança como um sacerdócio. “Tiradentes que para nós foi um exemplo, foi caçado, morto e serviu como exemplo para todos nós. Estamos fazendo nossa luta, muitas vezes enxugando gelo, pois somos forçados a isso. Mas hoje é dia de comemorar, então parabenizo todos os homenageados, porque é um alento ser lembrado pelo trabalho que fazemos em nossa sociedade” discursou.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral reconhece e prestou homenagem a dois policiais, que atuam com ética e seriedade em prol da segurança de todos. “Escolhi dois policiais para serem homenageados, na certeza que todos os policiais militares estão sendo contemplados. Acho justa essa homenagem a profissionais que deixam suas famílias para cuidar da nossa e muitas vezes arriscando a própria vida” enfatizou a parlamentar.

Os homenageados:

Alex Jhonny da Silva é 2º Sargento da Policia Militar. É bacharel em Direito e Pós-graduado em Direito Público, em Educação, em Políticas Públicas e Antropologia. Ingressou na PM em 2006 como Soldado, sendo aprovado no Concurso Interno para Sargento em 2013, e promovido a 2º Sargento em 2018. Trabalhou no 6º BPM (Corumbá), 1º Batalhão (CG), Batalhão de Guarda e Escolta (CG), Batalhão de Choque, Assessoria Jurídica do Cmt Geral e atualmente na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Edcezar Zeilinger entrou para a Polícia Militar do Cabo Branco em 2008, em João Pessoa/ PB. Desde então vem atuando no policiamento ostensivo, preventivo e comunitário na polícia militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Trabalhou no 9° BPM e 1° BPM bem como comandante nas cidades de Rio Brilhante e Sidrolândia, sempre com foco na filosofia de polícia comunitária. Atualmente está trabalhando na coordenadoria estadual da polícia comunitária de segurança na Sejusp.

 

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa da Vereadora