ícone whatsapp

Policiais Civis são homenageados no Dia do Agente de Segurança Pública, e um deles é o mais antigo da corporação do Estado

06.09.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta – feira (05) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, realizaram sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo, ” em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública. Na ocasião, foram homenageados todos Agentes de Segurança Pública que nos empenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande. Parlamentares, autoridades, amigos e familiares dos homenageados também participaram da solenidade. A apresentação cultural ficou por conta da Orquestra Revoada Pantaneira que tocou vários sucessos nacionais e internacionais. 

“Temos que cuidar de quem cuida de nós parabéns aos nossos honrosos policiais, a atividade policial é nobre e grandiosa, portanto é justa esta homenagem,“ destaca dr. Loester.

O médico parlamentar homenageou Cacildo Ignacio de Melo, ele é Inspetor de Policia Civil mais antigo da corporação no Estado, iniciou sua carreira na Guarda Civil no ano de 1956, permanecendo na mesma até o ano de 1964 quando a mesma foi extinta, em seguida foi nomeado inspetor de Policias Civil onde permaneceu até sua aposentadoria em 1988.” A paixão pela profissão fala mais alto na hora da ocorrência e arriscamos nossas vidas todos os dias em prol do bem estar social, estou bem contente por lembrarem de mim é o reconhecimento pelo nosso trabalho, “ revela Cacildo.

O vereador Dr Loester também homenageou João Idalino dos Santos, ele é Agente de Policia Civil, aposentado, iniciou sua carreira no Ano de 1987, prestou serviço em quase todas as Delegacias de Policia nesta Capital tendo encerrado sua atividade trabalhando na Corregedoria Geral da Policia Civil no ano de 2010. A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução 1.263/18, de autoria dos vereadores Delegado Wellington e Dr. Lívio e foi inserida no calendário cívico desta Casa de Leis.

Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo

Pedro exerceu diversas funções na área de segurança destacando-se delegado regional em Aquidauana, corregedor geral do Detran, assessor do Departamento de Polícia do Interior, Diretor Geral de Policia Civil do Estado, tendo sido o primeiro coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande. Foi presidente da Associação dos Delegados de Policia e era membro da Executiva do Diretório Municipal do PMDB.

Por relevantes serviços prestados a comunidade, Dr. Pedro recebeu em 2013, a Medalha Legislativa Senador Lúdio Martins Coelho. Em um evento da Polícia Civil, Pegolo disse que tinha orgulho de ter sido delegado. “Nós, como os senhores, estivemos sentados nestas mesmas poltronas, há aproximadamente 30 anos, e se tivesse que fazer tudo de novo, faria com orgulho, pois é muito bom ser Policial Civil”. Pedro Antônio Pegolo faleceu em Abril de 2015.

Andréa Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador