ícone whatsapp

Policiais Civis em destaque são homenageados em noite de solenidade

04.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande homenagearam policiais civis em Sessão Solene nesta segunda-feira (30), com outorga da Medalha Legislativa “Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira. O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Leandro Costa de Lacerda Azevedo, ele é natural de Campo Grande e foi aprovado em concurso para Delegado de Polícia, tendo sua primeira lotação no ano de 2014 na cidade de Amambaí. Posteriormente foi lotado nas cidades de Coronel Sapucaia, Miranda e Bodoquena. Em agosto de 2018 foi lotado na DEPAC/CENTRO em Campo Grande aonde exerce suas funções.

O médico parlamentar homenageou também Mario Donizete Ferraz de Queiroz, ele é natural de Presidente Epitácio/SP e foi investigador de Polícia no Estado de São Paulo por 10 anos. Vindo para Mato Grosso do Sul, onde atua como Delegado de Polícia há 20 anos. Atuou nas cidades de Angélica, Ponta Porã, Aquidauana e Campo Grande. Atualmente é Coordenador de Operações do DPC (Departamento de Polícia da Capital), sendo Delegado de Polícia de Classe Especial.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Viera, ressaltou que “todos temos um único objetivo: de ter uma capital melhor, que hoje é considerada a segunda mais segura do país”. Ele mencionou o passo a passo do trabalho dos policiais quando, por exemplo, com trabalho do perito, investigador, escrivão, delegado até chegar à conclusão do inquérito. “Ele está fazendo esse trabalho não apenas pela sociedade sul-mato-grossense, mas por todo o País,” destacou.

A solenidade foi proposta pelo vereador Delegado Wellington. “A segurança de Mato Grosso do Sul está muito bem representada pelo grau de excelência e temos hoje a segunda melhor capital para se viver em questão de segurança, Todos que estão aqui fizeram por merecer, trabalham e contribuíram na história de nosso Estado”, afirmou. 

O Dia do Policial Civil é comemorado em 29 de setembro e foi incluído no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul no ano de 2013. A medalha homenageia Aloysio Franco de Oliveira, delegado de Polícia Civil e advogado, que faleceu em 2015. Ele atuou como Delegado Regional de Polícia em Campo Grande, diretor geral da Polícia Civil, secretário adjunto de Segurança Pública, Coordenador Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Brasília/DF), Superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, entre outras funções. 

 

Andrea de Barros 

Assessoria de Imprensa do Vereador