ícone whatsapp

PM, Choque, Semadur e Vigilância Sanitária fazem fiscalização conjunta na região da antiga rodoviária

24.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Na manhã de hoje (24), o Comandante do 1º Batalhão, Te. Cel. Claudemir de Melo Domingos, realizou a quarta etapa da Operação Laburú, nome da antiga rodoviária que contou ainda com  a participação dos fiscais da Semadur, da Vigilância Sanitária, cães farejadores do Batalhão de Choque. O alvo foram três hotéis e lanchonetes do entorno, além de revistas aos usuários de drogas e moradores de rua. A operação contou com 27 integrantes.

Cinco pessoas foram presas, três eram foragidos da justiça e dois por tráfico de drogas. Dos três hotéis fiscalizados, dois apresentavam irregularidades (Chaparros e Renascer estão com os alvarás de funcionamento vencidos). Agora, com as notificações, os estabelecimentos têm cinco dias para regularização. Os mesmos hotéis não possuem alvará expedido pela vigilância sanitária e têm 30 dias para regularizar a situação. De acordo com a Vigilância Sanitária, já é possível pedir a interdição do Chaparros, que possui um processo anterior.

O comandante ressaltou a importância da ação conjunta com outros órgãos pois , segundo ele, muitos estabelecimentos localizados nessa região do centro, com a diminuição de clientes, passaram a ser pontos de comercialização de drogas. “O objetivo é verificar também se esses estabelecimentos têm as licenças e alvarás necessários para o bom funcionamento”, explicou. Ele enfatizou ainda que a união e a parceria com os diversos órgãos é essencial para fechar os estabelecimentos que descumprem a lei.

A articulação junto a Semadur, Vigilância e Bombeiros foi intermediada pelo vereador Dr. Lívio, que enviou os ofícios e fez os contatos para que hoje a operação fosse feita conjuntamente.

“Quando tivemos o primeiro contato com o comandante percebemos a necessidade e a eficácia da ação fundamental para a segurança e economia do cidadão e de Campo Grande. A partir daí falamos com os órgãos responsáveis que juntos fizeram acontecer à operação. Não é possível as pessoas viverem na insegurança e seus representantes”, enfatizou Lívio.

 

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa do Vereador