ícone whatsapp

Plano de Cargos e Carreira reconhece papel da Guarda Civil Metropolitana na defesa da segurança pública em Campo Grande

06.08.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Foi aprovado, em sessão extraordinária nesta terça-feira (6), o Projeto de Lei Complementar n. 643/2019 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a carreira, organização, plano de cargos, sistema remuneratório, regime de trabalho e direitos funcionais da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. 

O projeto organiza a carreira da Guarda Civil Metropolitana quanto a aspectos como ingresso, promoções, estabilidade, carga horária. O texto também define atribuições e competências da Guarda, como por exemplo, a responsabilidade de auxiliar na manutenção da ordem pública, assegurar a integridade física dos cidadãos assim como cooperar com órgãos federais e estaduais de segurança pública para prevenção de delitos e repreensão de criminalidade. 

Para o vereador Otávio Trad, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa de Leis e relator do projeto na comissão, a proposição assegura aos guardas civis metropolitanos direitos há muito tempo pleiteados pela categoria e valoriza o trabalho que tem sido desenvolvido pela Guarda em Campo Grande. 

“A aprovação deste projeto é uma vitória para Guarda Civil Metropolitana e para a cidade de Campo Grande, pois a segurança pública em nossa cidade está cada vez mais relacionada à atuação da Guarda. Desde meu primeiro mandato defendo que a segurança pública também deve ser responsabilidade do Município. Já havíamos obtido vitórias como a implantação do videomonitoramento na região central em 2015, e o armamento da Guarda, e hoje agora com a criação do plano de cargos e carreira avançamos ainda mais, por isso nosso prefeito Marquinhos Trad merece congratulação por mais essa conquista”, finaliza. 

O projeto foi aprovado em única discussão e votação e segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad. 

Heloísa Lazarini

 

Assessoria de Imprensa Vereador