ícone whatsapp

Plano de Cargos e Carreira da Enfermagem não entra na pauta e Fritz solicita apoio dos vereadores

19.03.2020 · 12:00 · Vereador Fritz

O vereador Enfermeiro Fritz (PSD), durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Campo Grande, destacou o apoio que os demais parlamentares estão proporcionando para os profissionais de enfermagem do município de Campo Grande e ressaltou a importância da votação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) no intuito de valorizar os servidores e a função exercida. 

O projeto, que já foi encaminhado pela Prefeitura de Campo Grande e, há duas semanas, está tramitando na Casa de Leis da capital sul-mato-grossense, não entrou na pauta para votação no encontro de hoje porque outro projeto está barrando o trâmite normal sobre a discussão pelos edis. 

Segundo Fritz, na próxima terça-feira (24), haverá uma nova tentativa de ingresso do projeto para votação. A aprovação do PCC da enfermagem é fundamental, de acordo com o vereador, para garantir que os trabalhadores possam ter definidas as regras para crescimento salarial e de funções, estruturando a carreira e permitindo que acabe com as injustiças cometidas no exercício laboral. 

“Agradecer o apoio da Casa e de todos os vereadores referente aos créditos que está se dando as profissionais de enfermagem nesse momento de crise. E mais além, agradecer ao nosso prefeito que enviou a esta casa o PCC da enfermagem. Agradeço e conto com o apoio dessa presidência, da mesa diretora e dos vereadores no sentido de darmos de fato para a categoria de enfermagem o seu devido reconhecimento”, reforçou Fritz. 

Por motivo de precaução e, sob orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para se evitar aglomerações, visando evitar a transmissão do coronavírus no município, as sessões realizadas na Câmara Municipal estão fechadas para o público, mas estão sendo transmitidas ao vivo pela página oficial da Casa no Facebook. Assim que o link de transmissão foi aberto, trabalhadores da enfermagem fizeram uma mobilização, sendo que nas publicações dos vídeos, mais de 800 comentários foram enviados, na maioria pedindo aos parlamentares a aprovação do plano. As transmissões tiveram alcance total de mais de 4.700 pessoas. 

Além disso, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem da Prefeitura Municipal de Campo Grande (Sinte/PMCG), Ângelo Macedo, também esteve na Câmara Municipal solicitando aos parlamentares o apoio para a votação do projeto. 

Assessoria de Imprensa do Vereador