ícone whatsapp

PL do vereador Gilmar da Cruz, institui “Teste do Bracinho” para diagnosticar hipertensão infantil em Campo Grande

08.12.2020 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

Aprovado em segunda discussão e votação, durante a sessão ordinária do dia 08 de Dezembro de 2020, projeto de autoria do vereador Gilmar que institui o “Teste do Bracinho” na Rede Municipal de Saúde.

O projeto tem como objetivo diagnosticar hipertensão infantil, através do teste em crianças a partir de 3 anos de idade, passando a integrar o protocolo de consultas pediátricas regulares.

O Poder Público Municipal poderá organizar campanhas educativas para divulgar o tema, com o objetivo de conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce por meio do teste bem como do tratamento dessa doença.

 

“Temos como finalidade a prevenção, uma vez que a hipertensão arterial é considerada um dos grandes problemas para a saúde pública, sendo agravada por sua prevalência, além de constituir um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Aguardamos que o nosso prefeito, Marquinhos Trad, sancione esse importante projeto para a saúde das nossas crianças.” Afirmou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador