ícone whatsapp

PL do vereador Dr. Sandro Benites quer instituir o Dia do Desapego Consciente, para incentivar a arrecadação e a doação para famílias carentes

05.04.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

Pensando nas famílias carentes de todas as regiões de Campo Grande, o vereador Dr. Sandro Benites apresentou o Projeto de Lei nº 10.585/2022, para instituir o Dia do Desapego Consciente.

A proposta visa incentivar a arrecadação e a doação de objetos que poderão servir para as famílias carentes, com o intuito de promover na sociedade uma educação ambiental duradoura, por meio do descarte consciente de materiais em adequadas condições de reutilização, evitando o desperdício e a geração de lixo no meio ambiente.

Brinquedos, calçados, roupas, equipamentos de informática, móveis, livros, eletrodomésticos, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, colchões, material de higiene e limpeza, utensílios domésticos, e sobras de materiais de construção em condições de reutilização, poderão ser doados, desde que possam ser recolhidos manualmente, sem o auxílio de equipamentos, tendo a correta destinação final.

“Esses descartes são geradores de grandes lixões a céu aberto, ocorrendo impactos negativos sobre o meio ambiente e originando sérios problemas de saúde. Nossa campanha é de orientação e conscientização da necessidade de medidas para que a população possa doar objetos que poderão ser reutilizados por outras famílias”, explicou o Dr. Sandro Benites, autor do projeto de lei.

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador