ícone whatsapp

Pires lamenta estragos do último temporal, mas diz que Prefeitura e organizações devem ficar mais atentas para as mudanças climáticas

19.10.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Em tom de alerta, o vereador Clodoilson Pires (Podemos), durante a sessão desta terça-feira (19), da Câmara Municipal de Campo Grande, jogou luz sobre os últimos acontecimentos climáticos ocorridos em Mato Grosso do Sul e que atingiu a Capital com grande intensidade. Para o parlamentar, Prefeitura, concessionárias de serviços e organizações da sociedade precisam começar a olhar para o futuro.

“Então, eu acredito que a Energisa, a Prefeitura e as organizações têm que começar a ter um olhar mais atento para isso. A gente sabe que isso tem uma tendência de acontecer muito mais. Nós precisamos começar a ver, visualizar o futuro”, alertou o vereador.

Pires ainda citou o caso de sucesso da concessionária Águas Guariroba, que conforme sua visita in loco, se anteviu a condição de seca e por isso Campo Grande não sofreu racionamento de água.

“Eu estive com o vereador Ronilço Guerreiro visitando a Águas Guariroba. Conversamos com o presidente, Themis. Falamos sobre essa seca que a gente viveu em Campo Grande neste ano. Mas eles já previam a seca, porque eles têm pessoas que estudam a questão do clima, como iria acontecer. Furaram nove poços, com mais de 600 metros de profundidade, e nós não tivemos problemas de seca na nossa cidade. Por que? Isso fala de gestão! Até serve um alerta para a Prefeitura, para ficar realmente acompanhando esses problemas, porque isso não é uma coisa que vai ser só esse ano não”, pontuou.

O vereador ainda lamentou as condições climáticas pela qual o mundo passa. “Infelizmente a gente está vivendo um caos climático e que tende a se agravar”, finalizou.

Serviço

Solicitações de indicações para reparos causados pelo último temporal, como tapa-buraco, troca de lâmpadas e manutenção de áreas verdes, também podem ser feitas ao gabinete do vereador pelos canais a seguir, ou diretamente na Prefeitura pelo telefone 156.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador