ícone whatsapp

Pioneiro na luta em MS, Professor Riverton destaca a inclusão dos profissionais da Educação no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

05.03.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Foi anunciada nesta quarta-feira (03) a inclusão dos profissionais da Educação na etapa inicial prioritária do PNI (Plano Nacional de Imunização). Até então, os professores estavam incluídos na 4° etapa do plano e não havia prioridade para os demais profissionais do segmento.

Em Mato Grosso do Sul, o vereador Professor Riverton foi pioneiro na luta por esta alteração no PNI, quando em janeiro iniciou reuniões e buscou alianças em todas as esferas para fortalecer a luta.

“Acredito que a força que este movimento ganhou foi determinante para sensibilizar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que compreendeu a importância destes profissionais, que precisam estar vacinados para o exercício de suas atividades de forma segura tanto para eles, quanto para os estudantes e suas famílias”, avalia o vereador.

Ainda em janeiro, o parlamentar protocolou ofício em busca de apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e esteve em Brasília, onde se reuniu com o senador Nelsinho Trad, ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina e conversou via videoconferência, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro.  O ofício com o pedido do vereador também foi entregue a representante do Ministério da Saúde.

A luta iniciada pelo parlamentar da Capital ganhou apoio e pares da Câmara, assim como entidades como a Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação) e agora, se consolida, possibilitando o retorno breve das aulas presenciais e em segurança.

“Fui pioneiro em Mato Grosso do Sul nesta luta. Com apoio de representantes do nosso Estado em Brasília, fortalecemos a causa, que ganhou visibilidade e agora, temos esperança que em breve nossas crianças e jovens possam voltar à sua rotina escolar. A alteração do PNI comprova o reconhecimento da importância da classe educacional”, avalia o vereador.

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

Assessoria de Imprensa do Vereador