ícone whatsapp

Parto Domiciliar: Riscos e benefícios é tema de audiência Pública nesta quarta-feira

05.11.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Amanhã, quarta-feira, dia 6 de novembro, acontece a Audiência Pública: Parto Domiciliar – Riscos e benefícios. O presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Lívio acredita que todos têm o direito de decidir onde acontecerá o parto e para que este ocorra com sucesso é preciso definir algumas regras. “Para focarmos no bem-estar da mãe e do bebê precisamos ter um ambiente adequado e bem amparado, por isso, tanto hospitais quanto residência devem seguir algumas avaliações como por exemplo: os riscos do ambiente, os riscos para a mãe e da criança que virá a nascer, os instrumentos necessários e quem pode fazer o parto”, analisou.

Assim Lívio chama todo o setor da área da sociedade para ajudar a criar estas definições para o parto domiciliar: “Queremos que todos se mobilizem para tratarmos de um assunto tão importante. Vamos criar um grupo de trabalho para construir um protocolo de inclusão e exclusão destes partos em Campo Grande.”, finalizou Lívio.

A audiência acontece no dia 06 de novembro, quarta-feira, às 08h, no plenário Edroim Reverdito, da Câmara Municipal de Campo Grande.

O evento é da Comissão de Saúde que vê a urgência de tratar do assunto, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Reuniram-se para definir a audiência, além do vereador Dr Lívio, os vereadores: Dr Loester, Dr Sami e enfermeiro Fritz, os médicos Vanessa Chaves, presidente da Segomasul (Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul), Cláudia Emília, da Maternidade Cândido Mariano, Ricardo Solto, do Hospital Universitário e William Lear, da Santa Casa. A vereadora enfermeira Cida, também faz parte da Comissão.

Rafael Belo

Assessoria de imprensa do vereador